SAEC arboriza área às margens de afluente no Imperial

A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) arborizou a área localizada às margens do afluente do Córrego José Dias, no Jardim Imperial. Até agora foram plantadas 100 mudas de árvores. A maior parte das mudas, 70 no total, foi comprada pela autarquia e o restante obtido junto ao Viveiro Municipal. São mudas de Ipês, além de espécies nativas e frutíferas.

 

A previsão é expandir o plantio, ao total de 500 mudas. A ação envolve unicamente funcionários da autarquia. Conforme o projeto, o plantio vai mudar a paisagem de cerca de 3 mil metros de extensão ao longo do afluente.

O cuidado com o meio ambiente é uma preocupação constante da SAEC. Nesse caso, o trabalho visa proteção do leito, em continuidade a recente intervenção necessária a correção de travessia de esgoto, dentre outros serviços nessa região da cidade. Outro fato que chama atenção é que a iniciativa divulgada coincide com a comemoração ao Dia da Árvore, celebrado nacionalmente nesta quinta-feira, dia 21. A data tem por objetivo principal a conscientização e o respeito desse importante recurso natural.