Manhã de compartilhamento de informações. Nesta sexta-feira, dia 19, Executivo e Legislativo marcaram presença em visita técnica às instalações da Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE.
O complexo tem influência direta na qualidade da água do rio São Domingos. A comitiva contou com a presença do Prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, do vice-prefeito, Cláudio Romagnolli, do superintendente interino, Renato Centurion Stuchi e do diretor, João Cesár Meneghelli.
Os parlamentares, Luis Pereira, Ivan Bernardi, Ivânia Soldati, Maurício Gouvea, Nelson Tozo, Maurício Ferreira e os assessores dos vereadores Alan Automóveis, Marquinhos Ferreira, Gleison Begalli e Gordo do Restaurante marcaram presença.
Na ETE, eles conheceram todo processo de tratamento do esgoto de Catanduva que é executado, 24 horas por dia. O trabalho inclui a retirada de resíduos sólidos, passagem por lagoas aeradas e de decantação e por último, passagem na escada hidráulica, onde ocorre a oxigenização complementar, o que melhora a eficiência do tratamento e a qualidade de água devolvida ao rio São Domingos.
O processo de tratamento do esgoto de Catanduva atende todas as exigências ambientais, estaduais e federais. Prova disso, é a renovação de licença de operação, obtida recentemente.