No Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira, dia 22 de março, a Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva (SAEC), anuncia alteração na tabela de cobrança de água. A medida impacta na redução entre faixas de consumo na categoria residencial e acaba com a principal diferença no “chamado degrau”, existente entre as faixas de cobrança 15 para 16 metros cúbicos, que teve cerca de 45% de queda.
A mudança beneficia aproximadamente 40 mil famílias que consomem, mensalmente, entre 01 e 20 metros cúbicos de água. A alteração atende a reivindicação antiga da população. O assunto foi apresentado em detalhes, em live transmitida na manhã desta segunda-feira, dia 22.
“Temos atuado na prestação de serviço cada vez mais humanizado. Dessa forma, atingimos uma de nossas metas que era melhorar a tarifa de água. Na prática, conseguimos diminuir a diferença entre faixas, principalmente para famílias que mais precisam”, ressalta Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, Prefeito de Catanduva, que preza pelo serviço humanizado.
O decreto com a nova tabela foi publicado na íntegra no Imprensa Oficial do Município, na sexta-feira, dia 19. De acordo com o documento, a cobrança terá redução da faixa 16 até 24 metros cúbicos. A partir de 25 metros cúbicos de consumo começa uma compensação gradual. A nova tabela passa a valer em 1º de abril.