Na manhã desta terça-feira, dia 24, a Saec (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) identificou baixa pressão significativa no nível de um dos reservatórios que abastecem o bairro Pedro Monteleone. Após investigação, constatamos que uma adutora de água foi rompida durante uma obra de drenagem executada por uma empresa terceirizada da Viiv Empreendimentos.
A empresa, sem comunicar a Saec, realizou um conserto paliativo na rede. Ao tomarmos ciência do ocorrido, imediatamente realizamos a descarga da rede e dos ramais, com o objetivo de minimizar qualquer possibilidade de terra ou areia atingir as residências.
Já estamos tomando todas as medidas cabíveis, incluindo o registro de boletins de ocorrência junto à Guarda Civil Municipal e à Defesa Civil, para que situações como esta não voltem a acontecer.
Orientamos os moradores que, ao perceberem qualquer alteração na qualidade da água, entrem em contato com a Saec pelo 0800 723 0602 para que possamos adotar as providências necessárias.
A Saec, mesmo diante de fatos ocasionados por terceiros, se solidariza com os moradores do Pedro Monteleone e reforça seu compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços prestados. Seguimos à disposição da população.