sábado , 15 agosto 2026
Home Destaque VISITA NA ETE
Destaque

VISITA NA ETE

Aprender na prática faz toda a diferença! Os alunos dos 6º anos da EMEF Professora Graciema Ramos da Silva tiveram uma experiência incrível, nesta quarta e quinta-feira, dias 26 e 27: visitaram a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Catanduva e descobriram de perto, o passo a passo, de como funciona o processo de tratamento de efluentes.
Além disso, aproveitaram a oportunidade para aprender também sobre a importância da reciclagem e dos cuidados diários com o meio ambiente. Tudo isso como parte das ações que integra o Mês da Água 💧 e reforça os conteúdos que estão estudando em sala de aula.
E tem um dado que merece destaque: 100% do esgoto coletado em Catanduva é tratado! Um grande exemplo de compromisso com a sustentabilidade.
Para se ter uma ideia: por dia, 35 milhões de litros são tratados.
Parabéns aos alunos pelo interesse e pela participação! É assim, com informação e atitude, que construímos um futuro melhor!

Related Articles

Destaque

GCM intensifica fiscalização contra descarte irregular em Catanduva e registra 16 autuações em julho

DESCARTE IRREGULAR É CRIME Estamos de olho! A Guarda Civil Municipal (GCM)...

Destaque

SAEC executa melhorias na rede de esgoto na Vila São Luiz

SAEC EM AÇÃO NA VILA SÃO LUIZ Equipes da Saec estão realizando,...

Destaque

SAEC realiza obras de infraestrutura no Jardim Alpino para melhorar escoamento de águas pluviais

 A Saec segue trabalhando em cada canto da cidade para melhorar a...

Destaque

SAEC EM AÇÃO: Novo sarjetão melhorará escoamento de águas pluviais no Centro

Mais infraestrutura! Equipes terceirizadas da Saec estão executando a construção de um...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00