terça-feira , 10 março 2026
Home Destaque Medidores de vazão de água serão substituídos até o final do ano.
Destaque

Medidores de vazão de água serão substituídos até o final do ano.

Os equipamentos responsáveis pela medição da vazão de água produzida na cidade, localizados na saída de cada um dos 63 poços profundos da SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva), serão substituídos até o final de 2017. Os modelos que operam atualmente são mecânicos e estão sendo trocados por outros eletromagnéticos. O investimento é de aproximadamente R$ 500 mil.

As substituições já vinham sendo realizadas e foram intensificadas na atual administração. O objetivo é garantir, utilizando equipamentos dos mais modernos existentes no mercado, que as medições sejam realizadas com a maior precisão possível para o perfeito conhecimento da produção de água e a verificação dos índices de perdas, através da diferença verificada com os dados da micromedição, casa a casa.

Atualmente, a SAEC distribui em média 25 milhões de litros de água por dia para abastecer toda a população da área urbana do município. A cidade conta com aproximadamente 500 quilômetros de rede de distribuição de água, abastecendo quase 50 mil ligações para o atendimento a cerca de 120 mil habitantes.

A substituição desses equipamentos é importante para aumentar a eficiência da sua gestão. “Identificando seus problemas, a SAEC pode gerenciar adequadamente seu sistema visando a redução de perdas de água, que atualmente são da ordem de 25%”, informou a autarquia.

 

Related Articles

ComunicadoDestaque

INTERRUPÇÃO PROGRAMADA NO ABASTECIMENTO EM 10/03/2026 – CONFIRA OS LOCAIS AFETADOS

Atenção, moradores! Nesta terça-feira, dia 10 de março, a partir das 7h,...

Destaque

DIA DA MULHER NA SAEC: INSPIRAÇÃO, EQUILÍBRIO E VALORIZAÇÃO FEMININA

A Saec realizou uma programação especial em homenagem às colaboradoras que, todos...

Destaque

OBRA DE DRENAGEM AVANÇA NO PARQUE FLAMINGO

 As obras de drenagem seguem em ritmo acelerado! Nesta fase, os serviços...

Destaque

NÃO DEIXE O ÓLEO IR PARA O RALO

Você sabia que um simples gesto na cozinha pode causar um grande...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00