A SAEC (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) reforça as medidas de prevenção ao contágio da Covid-19. Frente à obrigatoriedade da utilização de máscaras em todo o Estado, a Superintendência distribuiu kits do Equipamento de Proteção Individual (EPI) a seus colaboradores.
A iniciativa visa manter a proteção dos servidores que estão usando máscaras durante o expediente. As equipes da SAEC continuam a postos para manter em dia a prestação dos serviços de saneamento, considerados essenciais.
Atualmente, o quadro é composto por 130 servidores. O efetivo acabou reduzido para 77 funcionários na ativa, devido a critérios do período de quarentena que impõe o afastamento temporário de pessoas do grupo de risco para o coronavírus de suas atividades. Dentre esses estão pessoas com mais de 60 anos e portadores de doenças crônicas.
Desde que declarado o cenário de epidemia, a SAEC adotou todos os protocolos de segurança da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos Governos Estadual e Municipal. Dentre as providências, cartazes foram fixados em vários departamentos com alertas sobre os riscos de infecção pelo novo vírus.
Todas as dependências passaram a contar com álcool em gel, a higienização nas salas foi reforçada, além de demarcações no solo para que as regras de distanciamento sejam respeitadas, incluindo o espaçamento entre participantes de licitações. Esses também recebem máscaras para usar nas repartições.
“É nossa responsabilidade cuidar dos serviços, mas não esquecemos dos nossos colaboradores. Adotamos medidas preventivas, visando oferecer segurança e resguardar a saúde de cada um. cada um dos colaboradores. É nossa responsabilidade Nossos colaboradores são muito importantes, somos mais que uma empresa, somos uma família”.
O atendimento aos munícipes está sendo feito por telefone 3531-0600 e pela internet, com a emissão da segunda via da conta de água no site www.saec.sp.gov.br