quarta-feira , 16 abril 2025
Home Destaque Saec providencia troca emergencial de bomba na Unidade de Captação Birigui
Destaque

Saec providencia troca emergencial de bomba na Unidade de Captação Birigui

A Saec executou uma operação emergencial visando substituir a bomba da Unidade de Captação Birigui (UC-2). Durante os trabalhos, um guindaste dará suporte às manobras para içar o equipamento que pesa aproximadamente 35 toneladas.

A previsão é de que o serviço se estenda por quatro dias, sendo concluído nesta sexta-feira, dia 26, quando o sistema voltará a operar dentro da normalidade. Apesar disso, não haverá desabastecimento às localidades atendidas, devido ao sistema de interligação entre outros poços, que suprirá a falta de bombeamento na referida unidade.

A bomba que apresentou problema é responsável pela extração da água do Aquífero Guarani e tem capacidade de produção de 280 metros cúbicos por hora. A UC-2 distribui água para os reservatórios da 7 de Setembro, Glória e da Rua Bebedouro, no São Francisco.

A Saec orienta a população a economizar durante o período de execução dos trabalhos.

Imagem: Comunicação/Saec

 

Related Articles

Destaque

INTERRUPÇÃO PROGRAMADA NO ABASTECIMENTO NESTA TERÇA-FEIRA 15/04/2025

A Saec (Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva) realizará uma interligação...

Destaque

Parabéns, Catanduva!

Hoje celebramos uma cidade que avança com responsabilidade e compromisso com a...

Destaque

TESTE DE VAZÃO EM ANDAMENTO!

A todo vapor! Teve início o teste de vazão do poço da...

Destaque

SAEC EM AÇÃO NO PARQUE JOSÉ CURY

Equipes da Saec finalizaram com sucesso a instalação de um poço de...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00