terça-feira , 4 novembro 2025
Home Destaque INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE EM CATANDUVA
Destaque

INOVAÇÃO E SUSTENTABILIDADE EM CATANDUVA

A Saec e o IFSP Catanduva lançam oficialmente nesta sexta-feira, dia 6, durante a 4ª Mostra da Sustentabilidade, o PEV Inteligente — um ponto de entrega voluntária exclusivo para reciclagem de vidro, com tecnologia de ponta.♻️
📍 Praça da Matriz
🕐 8h às 17h
👉 O contêiner é movido a energia solar, possui sensores inteligentes e permite o monitoramento remoto em tempo real. É tecnologia a favor do meio ambiente!
🍾 Aceita: garrafas, potes e cacos de vidro.
🚫 Não aceita: cristal, cerâmica, porcelana, vidro temperado e etc..
💬 O vidro pode ser reciclado infinitamente. Se descartado errado, leva até 5 mil anos para se decompor.
👩‍🎓👨‍🎓 Desenvolvido por alunos de Mecatrônica do IFSP com orientação do Prof. Dr. Marcos Aparecido Chaves Ferreira, o projeto é um modelo sustentável, replicável e de baixo custo — um verdadeiro exemplo de parceria público-acadêmica que transforma a cidade. 🌱
📉 No Brasil, só 25% do vidro é reciclado. Com essa iniciativa, Catanduva avança rumo a um futuro mais limpo e consciente.

Related Articles

Destaque

FORÇA-TAREFA SAEC! Equipes mobilizadas após a queda de um raio na UR-6

FORÇA-TAREFA SAEC Atualização! A queda de um raio neste domingo, dia 02,...

Destaque

ATENÇÃO, INTERDIÇÃO DA AVENIDA SÃO DOMINGOS NESTA SEGUNDA, DIA 03

SAEC EM AÇÃO Vem aí mais uma obra de drenagem aguardada pela...

Destaque

ESTUDO EM ANDAMENTO

A Saec está acompanhando de perto o trabalho das equipes da SIGA...

Destaque

Atenção, contribuinte! Telefones da SAEC fora do ar nesta sexta, dia 31, a partir das 16h para manutenção.

COMUNICADO IMPORTANTE Atenção, contribuinte! Nesta sexta-feira, dia 31, a partir das 16h,...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00