sábado , 18 outubro 2025
Home Destaque Segurança da Informação é tema de palestra na SAEC.
Destaque

Segurança da Informação é tema de palestra na SAEC.

Os funcionários da SAEC – Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva – participaram de uma palestra sobre a Política de Uso e Segurança da Informação.

O objetivo foi o de discutir com os servidores a forma mais adequada da utilização de computadores, incluindo sites de notícias e redes sociais e além disso, criar mecanismos que garantam a proteção dos dados da autarquia.

A palestra foi ministrada por Atanaí Ticianelli, da empresa CMSec e pelo consultor Paulo Azevedo, da Valle Tecnologia. Ambos ressaltaram a importância da criação de ferramentas que tornem o ambiente digital mais seguro, minimizando os riscos de ataques em redes de computadores.

De acordo com o Engº. Marcos Jardim, superintendente da SAEC, é preciso se encontrar a melhor forma de utilização das novas tecnologias disponíveis no mercado. “O funcionário que tem acesso à e-mails e sites, mesmo os sites técnicos, deve saber que os mesmos podem oferecer riscos ao sistema de arquivos e dados da empresa”, explicou.

Related Articles

Destaque

SAEC EM AÇÃO

Mais uma semana de muito trabalho concluída com sucesso! Equipe de manutenção...

Destaque

VISITA À ETE

A Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da SAEC recebeu uma visita...

Destaque

SAEC EM AÇÃO

10/10 – Mais uma semana de muito trabalho pelas ruas de Catanduva....

Destaque

Confiança que passa pelo hidrômetro! Tecnologia, precisão e transparência no seu consumo de água.

Sextou e vamos acompanhar um pouco o dia a dia da equipe...

Enviar Mensagem
Estamos Online a partir das 08:00